# Amigos do Blog

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

*DELICADEZA NA RUSTICIDADE...


Bom dia Flores do Dia!


Muitos vinculam a rusticidade a algo grosseiro e pesado.
Na verdade, o rústico passeia por todos os estilos de decoração.
Acredito que a dando uma olhadinha aqui, você verá que pode reutilizar madeiras rústicas de demolição e outras peças, com detalhes, ou pintura, tornar tudo delicado e sustentável.
Nunca deixe de olhar cada detalhe, eles fazem toda a diferença e podem te ajudar a colocar em casa algo lindo e que esteja necessitando, quase sem gasto algum.

Simbora olhar?






Um quarto que é pura delicadeza!
Pintura caiada nas madeiras do teto e nas telhas, para suavizar, dar amplidão e clarear.
O móvel rústico combina perfeitamente, mesmo estando em cor natural.
A delicadeza fica ainda mais presente no romantismo da estampa floral usada em almofadas e colcha.
O dossel de proteção contra insetos, torna-se magicamente  ainda mais suave este cantinho delicadamente rústico.







Um cavalete  e ripas, que podem ser até de um estrado de cama, seja de solteiro, ou casal, cortado no tamanho que você desejar e, que parece que não servem mais, podem se tornar um aparador, com pintura ou descascada, se torna delicado e com pitadas chiques dadas pelos lindos castiçais de prata antigos.
 O vaso de latão rústico, deixado tal como é, meio amassado, meio enferrujado com flores, trás cor e delicadeza perfumada á peça que teria destino o lixo.
O pergaminho, ou jornal antigo, envolvido por uma tira de renda, trás um toque de requinte ao pedaço de papel, que juntamente com o crucifixo e a Santa em mármore mostra a fé da dona da casa.
Um cantinho que pode ser de um quarto ou sala de TV, onde também se pode guardar mantinhas para aquecer.







Um Pallet usado, peça rústica e aqui sem tratamento, vira a cabeceira e se quiser até a basa da cama, é suavizado, se tornando delicado pela roupa clarinha na cama e pelas peças de apoio pintadinhas de branco, acompanhadas de velas e  plantas num cachepô branco puro, que pode ser até de plástico e que convive muito bem com as luminárias em metal.
A galhada de alce, você pode fazer com uma "bolacha" de madeira meio côncava ou até retinha e colocar galhos em forma de chifres que você pode encontrar num canto qualquer, que ficarão leves com Bijoux  e delicadas a enfeitá-la.







Pura Delicadeza!
Mesinha e banquetinhas de madeira de demolição com toques de cor e envernizadas, se tornam suaves com o ambiente criado para acolher-los.
Na janela ampla os lampiões dão um toque antigo, o vaso trás vida e os livros, cor e sabedoria.
Na mesa mesmo pequena, uma vela no lindo castiçal de louça acompanhado do mini vasinho com flores tornam a mesa delicada 
Mini balões de papel colorido dependurados trazem alegria e combinam com os pratos coloridos de cerâmica.
O piso rústico pintado de branco interagindo com a parede, ressalta a beleza de tudo que aqui está exposto.






Falta uma mesa para trabalhar?
Quatro ripas lavadas com soda e água, dão este lindo tom acinzentado a madeira, tornando-a mais delicada e fina.
Use suportes de ferro presos á parede para sustentá-la, isso te deixa com toda a parte de baixo livre para usar ou não...
A delicadeza se torna mais presente no vaso de flores, no cestinho de bambu pintadinho, na cadeira antiga laqueada de branco, na leveza das cortinas e no lindo espelho, colocado intencionalmente, no chão.




Quando abrimos nossas mentes para enxergamos as possibilidades, automaticamente passamos a ver a vida de modo diferente.
Acredito que isso seja, maquiar a vida, para ressaltar o que ela tem de melhor a nos oferecer.
Suprir nossas necessidades de forma diferente e criativa, usando o que temos á mão, faz de nós pessoas que sempre farão a diferença num mundo de idênticos.




Se estiver difícil de realizar, pense num modo diferente de fazê-lo!!!


Lucienne




Nenhum comentário:

Postar um comentário